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Nosso mundo está em constante evolução e a nossa forma de se relacionar, conectar e comprar também evoluiu.
Com o avanço da internet, o comportamento de compra das pessoas mudou de forma significativa. Os dados dos institutos de pesquisas apontam que no Brasil temos mais de 100 milhões de pessoas com acesso a internet e esse número vem crescendo 40% ano a ano. O brasileiro costuma gastar mais de 30 horas por mês navegando na internet.
Hoje, ao comprarmos qualquer produto, seja online ou em loja física, pesquisamos sempre antes na internet e se não encontramos referências, isso acaba afetando nosso processo de decisão de compra.
Diante dos números, não dá para negar que a internet já se tornou parte do cotidiano de todos nós. As pessoas andam cada vez mais conectadas, navegando e pesquisando assuntos de seus interesses através da internet.
A grande pergunta é… onde você e sua empresa estarão quando seus potenciais clientes estiverem navegando pela internet? Quando eles estiverem pesquisando por soluções que sua empresa oferece, quem eles vão encontrar?
Tudo o que você precisa é primeiramente entender como funciona o comportamento de compra do consumir através da internet e assim criar a uma estratégia personalizada para o seu negócio.
As pessoas na internet estão 100% do tempo consumindo conteúdo através de texto, vídeo ou aúdio, e elas odeiam e até ignoram receber mensagens de anúncios e propagandas e ofertas fora de hora, porém elas adoram comprar pela internet.
As pessoas na internet estão em busca de transformação e não só de informação. Hoje em dia há excesso de informação e as pessoas não sabem mais lidar com tanta informação de diversas fontes. O que elas buscam é algo que gere transformação e resultado para suas vidas.
É dessa forma que você e sua empresa devem pensar em como abordar seus clientes potenciais através da internet.
Em relação à compra, cada vez mais as pessoas adquirem produtos e serviços daquelas marcas em quem elas se relacionam e confiam ou por indicação. Ser uma referência e saber se relacionar com seu público alvo faz parte de toda estratégia de sucesso através da internet nas redes socias.
Então, antes de tudo, para atrair clientes, seja e crie conteúdos relevantes para eles!
Como tema principal deste artigo, relaciono abaixo os 7 passos mais importantes e relevantes que você deve levar em conta antes de criar qualquer ação de divulgação do seu negócio através da internet. Abaixo seguem eles:
PASSO 01 – Defina o seu nicho de atuação na internet
Nichos são essencialmente necessidades não atendidas pelo mercado. Escolha um determinado grupo de pessoas cujas as necessidades não sejam atendidas pelo mercado e navegue em um oceano azul, sem concorrência.
PASSO 02 – Identifique as dores e os desejos de seu público alvo
Dentre o nicho escolhido, crie uma persona ou avatar para identificar quem seria o seu cliente ideal em forma de uma só pessoa. Dê a esse avatar um nome, idade, sexo, profissão e etc. Uma vez essa persona criada, identifique seus maiores sonhos, dores e desejos. Mergulhe no conhecimento deste avatar, se possível utilize pessoas e/ou clientes da vida real que se aproximem ao máximo do seu cliente ideal.
PASSO 03 – Crie uma oferta iressistível para o seu público alvo
Você só consegue criar uma oferta iressitível se de fato você conseguir entender as dores e os desejos do seu público alvo com muita clareza. A definição de uma oferta iressistível é tudo aquilo que resolve o problema do seu público alvo.
PASSO 04 – Crie uma comunição que atraia a atenção
Crie conteúdos que abordem sobre pequenas soluções que podem ajudar o seu público alvo a resolverem seus problemas. Seu público está navegando na internet buscando por conteúdos que atraiam a atenção deles, faça-os eles consumir este conteúdo através de você.
PASSO 05 – Entregue valor antes de fazer uma oferta
Ofereça algo gratuito para que que seu público enxerge valor em você e no seu negócio. Compartilhe dicas, métodos passo a passo e pequenas soluções práticas, entregue muito valor através de conteúdos que gerem e demonstrem gratidão do seu público por você e pelo seu negócio.
PASSO 06 – Mostre para o seu público que você entende suas dores e desejos e sabe como resolvê-los
Conte sua história, fale sobre casos de sucesos, exemplifique como você resolveu o problema de clientes no passado. Mostre para eles que você conhece os seus problemas e sabe como solucioná-los. Enfim, crie empatia e assim você irá gerar uma legião de fans.
Passo 07 – Tenha uma estratégia de funil de vendas que atraia novos clientes e gere mais engajamento do seu público todos os dias
Para ter um negócio de sucesso na internet, você vai precisar de uma boa estratégia e um funil de vendas para que você possa medir diariamente informações como:
Com esse tipo de informação em mãos, você terá domínio e controle do seu negócio através da internet e assim irá atrair cada vez mais clientes e alavancar suas vendas.
Siga estes passos e tenha novos clientes e vendas todos os dias através do poder da internet.
AGORA, Se você entendeu a importância destes passos e necessita de ajuda em como começar a atrair clientes através da internet, eu preparei um checklist totalmente gratuito para que você possa identificar os principais passos descritos aqui que vão lhe ajudar a iniciar hoje mesmo o ingresso do seu negócio na internet utilizando o marketing digital.
Para baixar, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.
Forte abraço!